SITES INSTITUCIONAIS PROFISSIONAIS

O seu site institucional está bem ranqueado nos mecanismos de busca e é facilmente encontrado pelo seu público-alvo?

Antes de responder, pense que mais de 100 milhões de brasileiros estão conectados e que 88% dos consumidores pesquisam na internet antes de comprar qualquer coisa.

Deu para sentir a relevância disso? Então, quantas oportunidades comerciais surgem a partir do seu site institucional?

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O que são sites institucionais?

Os sites institucionais concentram todas as informações relevantes de uma empresa. São o cartão de visita virtual, o primeiro contato de um cliente em potencial, a vitrine digital de sua marca e um canal de comunicação e de conversão em vendas.

É muita responsabilidade, é verdade. Só que os sites institucionais são planejados para que os dados anteriormente citados façam parte do seu monitoramento, e se traduzam em novas oportunidades de negócio.

Ou seja: é um investimento de elevado retorno!

 

 

Por que investir em sites institucionais?

Os motivos são tão amplos quanto variados. Para começar, a presença digital é uma necessidade para as empresas, atualmente.

Sem ela, o consumidor habituado a fazer pesquisas on-line não encontra sua marca na internet e, como resultado, a concorrência se coloca à frente!

Por outro lado, quando sua empresa aparece entre os principais resultados de busca, aos poucos o público relaciona sua marca como autoridade e solução para os seus problemas.

Para isso, o seu investimento em sites institucionais deve contemplar:

  • páginas otimizadas com técnicas de SEO (Search Engine Optimization), que ajudam a direcionar as pesquisas do público para o seu site institucional;
  • informações atualizadas e completas, que falem sobre a empresa, os valores institucionais, os serviços/produtos e os diferenciais da marca;
  • acesso para o blog da empresa, atualizado periodicamente com um conteúdo de impacto e relevante para a sua audiência;
  • links para as suas redes sociais;
  • um layout de fácil identificação e um design de fácil navegabilidade e responsivo (ou seja: acessível também por meio de dispositivos móveis, como smartphones e tablets).
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Quer conhecer nosso portfólio de

Sites institucionais Profissionais

 

 

 

O que devem ter os sites institucionais?

Os sites institucionais devem conter o máximo de informações possíveis, mas sem que torne a leitura cansativa ou que dificulte o leitor de encontrar o que precisa.

Por isso, é fundamental dispor de um planejamento estratégico para compor os sites institucionais. Em geral, eles são construídos com os seguintes elementos básicos:

  • home: a página principal do seu site institucional, com as informações dispostas de maneira harmônica e que sejam rapidamente absorvidas pelo usuário;
  • produtos ou Serviços: deve conter tudo aquilo que o seu consumidor precisa saber a respeito do que você comercializa;
  • contato: página que coloca o seu público-alvo em contato com os seus especialistas por meio dos seus canais de comunicação. Links para as redes sociais são fundamentais, também, bem como um botão que facilite o envio de orçamentos, caso seja do interesse do usuário;
  • clientes: um diferencial que ajuda a construir a sua presença digital e reputação. A página pode ser ainda mais enriquecida por meio de depoimentos dos seus clientes, além de cases.

 

Como saber se o site institucional está rendendo?

No contexto digital que vivemos, todo tipo de informação é mensurável. Para saber se os sites institucionais foram planejados da maneira correta, basta monitorar esses indicadores.

Isso inclui a taxa de abertura de suas páginas, o tempo que cada usuário investe no seu site e a trajetória de cada um deles por entre os seus conteúdos.

Dessa maneira, você compreende o que funciona e o que pode ser replanejado — tudo em tempo real —, para que o seu site institucional seja uma verdadeira ferramenta de conversão!

 

Por onde começar?

E então, deu para perceber a importância dos sites institucionais e como a sua empresa pode se beneficiar dessa revolução digital?

Aqui, na Agência Labra, nós alcançamos a marca de mais de R$ 8 milhões em resultados para os nossos clientes. Para isso, desenhamos, em parceria com cada um deles, planos de ação personalizados e profundamente alinhados ao objetivo e necessidades deles.

Colocar a sua empresa ao alcance do “radar on-line“ do seu público-alvo é um negócio sério. Para saber como gerar esse diferencial competitivo no seu segmento de atuação, com soluções únicas e completamente alinhadas aos seus valores. podemos ajudar com a estratégia de inbound marketing.

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