SEO

Marketing Digital

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Para iniciar, vamos falar o que é esse mecanismo tão importante no meio do marketing digital. O SEO significa Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca). É um conjunto de técnicas de otimização de sites, blogs e páginas na web. São essas otimizações que fazem alcançar bons rankings orgânicos, gerando tráfego e autoridade para um site ou blog.

Muitas vezes, não vamos muito além nas duas primeiras páginas do Google quando jogamos algum termo de pesquisa, seja ela para comprar algum produto ou até mesmo procurar por algum conteúdo relevante que nos ajudasse a resolver alguma dúvida ou problema, não é mesmo?

Isso acontece porque os termos mais procurados ficam justamente nas primeiras páginas, tornando o site muitas vezes referência e autoridade no assunto procurado.

Ainda ficou confuso? Então vamos te dar um exemplo claro. Se a sua indústria fabrica móveis de madeira, e segundo o Google, o termo “móveis de madeira” tem 3.000 pesquisas por mês, este número pode representar a quantidade de clientes em potencial que poderão passar pelo seu site para realizar uma visita, consumir seus materiais e conteúdos disponíveis e até mesmo, fechar um negócio.

Com isso, mais oportunidades de negócios vão surgir e, com certeza, representará mais clientes para sua indústria. Isso não é algo bom? E o melhor de tudo, realizando o SEO na sua empresa, são buscas vindas de forma orgânica (não pagas). É uma ótima estratégia e oportunidade para sua indústria prospectar novos clientes.

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O SEO tem várias vantagens para diversos segmentos, mas para a indústria ela vem ainda mais atrativa, confira:

§ Termos específicos: Pesquisas do segmento da indústria, tendem a ser de pessoas com o objetivo de realizar uma compra. Como no exemplo que utilizamos acima, são poucas as chances de pessoas efetuarem uma pesquisa com termos nichados como “móveis de madeira” apenas por curiosidade, do que buscas com termos comuns de serviços ou produtos mais genéricos no mercado . Dessa forma, cria mais autoridade e chances de prospectar clientes.

§ Bom faturamento: As indústrias geralmente trabalham com valores altos e estão sempre sujeitos a negociações, por conta de suas produções em massa ou até mesmo, de produtos que são mais caros e feitos em uma quantidade menor, como no ramo de caldeiras. São produtos de milhões que não saem simplesmente 50 equipamentos por mês. Então, neste caso , um cliente que tenha vindo através do método orgânico de buscas do Google, as vantagens em investir em SEO para indústria são grandes e muito produtivas.

§ Leads qualificados: Com o seu site no topo das buscas do Google por meio das buscas orgânicas, o volume de visitas para seu site aumentará, e com isso, o número de contatos para novos fechamentos de negócios também irão aumentar.

§ Destacando-se diante dos concorrentes: Essa estratégia é fundamental para sua empresa ganhar destaque perante os concorrentes, visibilidade no mundo digital com seu produto e, por consequência, mais leads qualificados como citamos acima, clientes e, faturamento para o seu negócio.

§ O SEO é gratuito: Com a utilização do SEO, os links patrocinados não aparecem junto com os anúncios pagos — são aqueles anúncios que estão separados no topo da página e que precisam ser pagos para aparecerem nas buscas do Google — ou seja, o único custo com SEO será com o trabalho em cima de profissionais capacitados, que farão o uso dessas estratégias para que todas essas vantagens citadas, sejam notadas perante as buscas.

• Visibilidade e autoridade nas mídias: Quando os resultados começarem a serem visíveis, seu site se tornará referência pelo produto ou serviço que você vende para todas as buscas relacionadas.

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Por que investir em SEO para sua empresa?

O mercado do marketing digital vem crescendo cada vez mais, e muitas empresas estão apostando e investindo nessa estratégia. Ela é eficaz, mede os resultados obtidos de todo o trabalho efetuado para dar autoridade a sua empresa.

Mas para que seu site tenha credibilidade e confiança para atrair novos clientes, é importante utilizar de uma boa estratégia de SEO. Seu site será o coração da estratégia digital e nada irá adiantar possuir um se ele não estiver otimizado com o SEO para aparecer no topo do Google.

E é através da estratégia de SEO que muitas indústrias e empresas estão aumentando suas oportunidades e faturamento . Comece a olhar a busca de 3 .000 do termo “móveis de madeira” e gere novos clientes.

Está aí a importância do SEO para empresas e indústrias, esse posicionamento nas primeiras páginas do Google, que geram confiança e credibilidade por estarem com seus conteúdos no topo das pesquisas, trazendo uma oportunidade única de estar em contato direto com clientes em potencial.

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Trabalhos da Agência Labra
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