Inbound Marketing

O Inbound Marketing trabalha para criar relacionamentos individuais, que causem um impacto duradouro nos seus visitantes e na sua marca. Para isso, ele é orientado pelos pilares: atração; engajamento e encantamento

Inbound Marketing .

O que é o Inbound Marketing?

Inbound Marketing trata-se do conjunto de estratégias que impactam nas necessidades e objetivos do seu público-alvo. Isso faz com que eles cheguem até o seu site ou redes sociais voluntariamente. Ou seja, é uma consequência de ações de relacionamento e educação desse cliente em potencial.

Investir nessa estratégia é fundamental para gerar novas oportunidades. Afinal, o Brasil é um dos líderes globais em tempo gasto na internet. Em média, o IBOPE Media aponta que são 43 horas e 57 minutos por pessoa. Sem falar que, só nas redes sociais, são 650 horas por mês.

Logo, para as indústrias, esses dados são valiosos, já que apontam um caminho prático para atrair novos clientes até o seu negócio.

Ele gera oportunidades reais?

A partir da elaboração de conteúdos impactantes e de alta relevância para o seu público, o cliente encontra a sua indústria on-line.

Em seguida, sua equipe constrói e alimenta esse relacionamento gradativamente. Isso faz com que o consumidor passe a perceber a sua marca como referência e autoridade no mercado.

Isto é, são adotadas estratégias para o momento em que cada cliente em potencial se encontra. Isso permite mais flexibilidade e precisão nas ações adotadas para converter um usuário em fiel consumidor.

Além disso, o Inbound Marketing também gera outros benefícios, como:

  • Mais visibilidade à sua empresa;
  • Reduz os custos para atrair e adquirir novos clientes;
  • Valoriza a sua identidade de marca.

Afinal, como funciona?

Atração

É a ideia de atrair o consumidor, e não ir atrás dele. E isso se dá por meio de algumas ações, como:

  • Criação de blog e produção de conteúdo relevante;
  • Links patrocinados;
  • Display;
  • Meta Ads;
  • Redes Sociais.

Conversão

Essa prática consiste em afunilar a relação com o cliente. Isso significa que é preciso saber melhor quem é aquele usuário e, para isso, uma troca é feita. Normalmente, o usuário passa algumas informações suas em troca de algum benefício ou recompensa. Isso se dá por meio de:

  • Ofertas personalizadas;
  • Landing pages;
  • Formulários;
  • Headlines.

Relacionamento

Nesta etapa ocorre a construção e manutenção do relacionamento com o cliente. É importante respeitar o momento em que o consumidor se encontra e ajudá-lo a avançar à etapa seguinte. Como estratégias, podemos citar:

  • E-mail marketing;
  • Automação de marketing;
  • Newsletter;
  • Meta Ads;
  • Mídias sociais.

Vendas

O objetivo aqui é orientar o consumidor por todas as etapas, para, assim, gerar a venda. Esse é o momento em que seu vendedor precisará alinhar as suas soluções ao problema do cliente.

Pode ser que a compra seja efetivada on-line ou mesmo mediante o contato da sua força de vendas. Cada estratégia deve ser personalizada, com o foco na experiência de compra e fidelização do cliente.

Análises

Um dos grandes diferenciais dessa estratégia é quanto a possibilidade de avaliação, de maneira mais precisa, dos resultados. O que ajuda a comprovar o retorno do investimento.

Poder monitorar o que ocorre em cada interação que o público faz no seu site, posts e campanhas, torna o trabalho mais ágil e produtivo. E esse processo analítico do Marketing é aprimorado por diversas ferramentas disponíveis no mercado, para auxiliar e melhorar cada vez mais esse processo.

Afinal, como funciona?

Atração

É a ideia de atrair o consumidor, e não ir atrás dele. E isso se dá por meio de algumas ações, como:

  • Criação de blog e produção de conteúdo relevante;
  • Links patrocinados;
  • Display;
  • Meta Ads;
  • Redes Sociais.

Conversão

Essa prática consiste em afunilar a relação com o cliente. Isso significa que é preciso saber melhor quem é aquele usuário e, para isso, uma troca é feita. Normalmente, o usuário passa algumas informações suas em troca de algum benefício ou recompensa. Isso se dá por meio de:

  • Ofertas personalizadas;
  • Landing pages;
  • Formulários;
  • Headlines.

Relacionamento

Nesta etapa ocorre a construção e manutenção do relacionamento com o cliente. É importante respeitar o momento em que o consumidor se encontra e ajudá-lo a avançar à etapa seguinte. Como estratégias, podemos citar:

  • E-mail marketing;
  • Automação de marketing;
  • Newsletter;
  • Meta Ads;
  • Mídias sociais.

Vendas

O objetivo aqui é orientar o consumidor por todas as etapas, para, assim, gerar a venda. Esse é o momento em que seu vendedor precisará alinhar as suas soluções ao problema do cliente.

Pode ser que a compra seja efetivada on-line ou mesmo mediante o contato da sua força de vendas. Cada estratégia deve ser personalizada, com o foco na experiência de compra e fidelização do cliente.

Análises

Um dos grandes diferenciais dessa estratégia é quanto a possibilidade de avaliação, de maneira mais precisa, dos resultados. O que ajuda a comprovar o retorno do investimento.

Poder monitorar o que ocorre em cada interação que o público faz no seu site, posts e campanhas, torna o trabalho mais ágil e produtivo. E esse processo analítico do Marketing é aprimorado por diversas ferramentas disponíveis no mercado, para auxiliar e melhorar cada vez mais esse processo.

O Inbound Marketing funciona porque, além do alinhamento contínuo de ações de impacto, ele também promove estratégias mensuráveis. Ou seja: toda ação é monitorada e acompanhada. Caso os resultados não ocorram como o previsto, ajustes são feitos em tempo real. Assim, o ROI do Marketing de atração é grande.

Com uma capacidade analítica valiosa, o Inbound Marketing se torna uma ferramenta acessível, eficiente e personalizada.

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