Case Mormaii Bicicletas

A Bicicletas Mormaii, localizada na cidade de Blumenau, estado de Santa Catarina, está desde 2006 atuando na produção e comercialização de bicicletas. Visando produzir com o mais alto padrão em segurança, qualidade e design, atendendo em todo o país.

Temos como filosofia, estimular pessoas na busca de uma vida mais saudável, além de oferecer mais conscientização em mobilidade.

Atuando na comercialização das suas bicicletas para grandes varejos e lojas, captou-se a necessidade de investir em novas frentes de vendas, que foi onde começou a venda através dos marketplaces em grande e-commerces e também a criação do próprio e-commerce www.bicicletasmormaii.com.br que foi onde surgiu a necessidade de se buscar novas estratégias de marketing digital para aumentar as vendas do e-commerce.

As Ações

Como o objetivo da Mormaii Bikes era o aumento nas vendas do seu e-commerce, apresentamos a estratégia de Inbound Marketing para ajuda-los no posicionamento da loja e consequentemente o aumento nas vendas.

E em junho de 2017 foi iniciada a implementação do Inbound Marketing para a, começando com um estudo sobre os produtos, mercado e da concorrência, além de uma projeção de métricas e resultados que poderiam ser alcançados.

Nos primeiros meses que a estratégia foi implementada foram realizadas várias melhorias no visual e usabilidade do e-commerce e principalmente de otimização SEO (Search Engine Optimization), para melhorar o seu posicionamento orgânico.

Ações Implementadas

A partir do fechamento do contrato até o momento atual, já foram colocadas em prática inúmeras estratégias de Marketing Digital, conforme citadas abaixo:

• Definição das personas;
• Otimização constante do e-commerce – SEO;
• Criação de um blog para divulgação de conteúdos;
• Otimização constante do blog – SEO;
• Geração de conteúdo, envolvendo artigos e materiais ricos como e-books, infográficos, entre outros;
• Segmentação da base de e-mails atual;
• Páginas de conversão (landing pages, formulários e call-to-actions);
• Ações em mídias sociais;
• Ações com e-mail marketing, para a base atual segmentada e novos leads gerados;
• Fluxos de automação de marketing;
• Investimentos em mídias pagas;
• Implementação do remarketing;
• Geração de leads qualificados.

Os Resultados

Com todas estas ações e estratégias de Marketing Digital aplicadas, conseguimos melhorar o posicionamento orgânico do e-commerce, além de conseguirmos um aumento em vários pontos e principalmente no objetivo principal que era o aumento nas vendas.

Nos primeiros 8 meses de execução do projeto de Inbound Marketing já foram obtidos os seguintes resultados no e-commerce:

Conclusão

Através dos resultados obtidos para a Mormaii Bikes, podemos observar que é possível sim aumentar o posicionamento e as vendas de um e-commerce através dos canais de marketing digital, tendo uma estratégia de Inbound Marketing alinhada e focada no resultado e objetivo do cliente.

A missão da Labra é continuar gerando cada vez mais resultados positivos com o nosso trabalho, mantendo o foco no objetivo principal do cliente para contribuir cada vez mais com o crescimento da sua empresa.

Depoimento

“Excelente trabalho desenvolvido pela Labra no E-commerce Bicicletas Mormaii. Possui uma equipe de profissionais com conhecimento e dedicação.
Estamos com crescimento constante e consolidação da nossa parceria.”

Jonas Luchtenberg

Diretor, Mormaii Bicicletas

Para crescer, deve-se dar o primeiro passo,
e ele começa aqui!

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