O marketing de conteúdo para pequenas empresas sempre foi um assunto delicado: com orçamentos enxutos era impossível competir com o investimento de grandes marcas no setor. Com a chegada do marketing de conteúdo, entretanto, a democratização chegou ao mercado.

Afinal de contas, a produção de conteúdo é uma estratégia acessível e que rende resultados. Sem falar no direcionamento cada vez mais preciso nas ações planejadas. Em uma época em que a experiência do usuário na internet é valiosa, o marketing de conteúdo se apresenta como um diferencial para o desenvolvimento de sua marca.

Quer saber, exatamente, como o marketing para pequenas empresas é potencializado com a produção de conteúdo? Basta seguir com a leitura deste post!

A produção de conteúdo ajuda no fluxo de vendas

Indiretamente, o marketing de conteúdo é mais uma ferramenta de vendas para o seu negócio. Isso porque a produção consistente e alinhada às principais dúvidas, desafios e objetivos do seu público-alvo permite que eles encontrem você em suas pesquisas on-line.

Assim, sem a necessidade de prospectar o mesmo, você constrói um site, blog de sucesso e marca presença nas redes sociais. E isso, somado ao conhecimento do perfil e das necessidades do seu consumidor, atrai ele até a porta — virtual — do seu negócio.

Ou seja: ao analisar cuidadosamente, não é exagero dizer que o marketing de conteúdo ajuda no aumento de vendas em sua empresa.

O marketing de conteúdo tem excelente custo/benefício

Já reparou como os anúncios na TV, rádio ou na mídia impressa alcançam milhões de pessoas? Já percebeu também que muitas dessas pessoas não têm interesse algum no produto ou serviço anunciado?

Dessa maneira, é possível avaliar que a produção de conteúdo é uma fundamental estratégia de marketing para pequenas empresas. Afinal, são ações pensadas para atrair pessoas interessadas no seu negócio. Clientes em potencial que sequer conheciam sua empresa e que chegam até o seu site a partir desse conteúdo relevante que eles encontraram em suas buscas.

Sem falar que o investimento é incomparavelmente menor do que a produção de um comercial para a TV, por exemplo. O marketing de conteúdo é, portanto, economicamente viável e com muito mais chances de impactar pessoas interessadas no seu negócio — o que aumenta também o ROI em marketing.

A fidelização de clientes é promovida pelo marketing de conteúdo

A produção de conteúdo ajuda a gerar valor para o seu cliente, sabia? Mostra que você entende do assunto, é uma autoridade e referência, em seu setor de atuação, e entende as “dores” do seu público-alvo — e sabe como saná-las.

Daí a relevância do marketing de conteúdo na fidelização: ele se aproxima dos seus clientes e estabelece uma conexão. Quando você entrega aquilo que promete, a sua marca é fortalecida na mente do consumidor, fortalecendo gradativamente esse relacionamento qualitativo.

Vale apontar, então, que o marketing de conteúdo, por si só, não faz milagres. Trata-se de um esforço estratégico e que combina diferentes ações com o objetivo principal de atrair, encantar e fidelizar os clientes.

Tratando-se de marketing para pequenas empresas, é uma solução prática, viável e de alto retorno para o desenvolvimento de sua marca. Quer saber, então, mais a respeito do marketing de conteúdo e como ele pode fazer a diferença para o seu negócio? Entre em contato conosco!

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