O seu site já é eficiente em atrair leads qualificados e em gerar novos negócios para a empresa? Ele já conta com uma estratégia potente, direcionada pelo comportamento do seu público-alvo? Já apresenta melhorias constantes feitas mensalmente para garantir a retenção dos seus potenciais clientes? Tudo isso é possível com o uso de um novo conceito utilizado pelo marketing digital: o Growth Driven Design (GDD).

Esta é uma estratégia com etapas leves, que busca acelerar os resultados apresentados por um site. Baixo custo de implementação, maior engajamento do público e atualizações constantes são algumas das características do GDD. Saiba mais:

O que é o Growth Driven Design?

Growth Driven Design (ou GDD) é uma estratégia que tem como objetivo inovar a maneira como as empresas lançam, renovam e otimizam os seus sites. Trata-se de uma solução mais dinâmica do que a tradicional, baseada em ciclos que se repetem constantemente.

Podemos perceber essa intenção já no próprio nome: a tradução literal para Growth Driven Design é Desenvolvimento Orientado ao Crescimento. Ou seja: a ciência de que o seu site e as suas páginas digitais não podem ser idealizados como um projeto finalizado e inflexível.

O que é o Growth Driven Design?

Por sua vez, o Growth Driven Design está atrelado a um modelo de negócio em que a sua equipe vai privilegiar, continuamente, as necessidades do seu usuário. E isso vem por meio de atualizações, novas ferramentas e estratégias que se adaptam ao perfil do consumidor.

Esses ciclos consideram o comportamento do público no site, métricas relevantes e conceitos de Inbound Marketing para garantir que a plataforma utilizada pela empresa esteja em constante melhoria. A intenção é que o site esteja por dentro das tendências e que apresente sempre a melhor performance possível para o seu público-alvo.

Como o GDD funciona?

A metodologia Growth Driven Design é baseada em ciclos, que costumam durar alguns meses. Cada ciclo conta com etapas que envolvem análise, planejamento, desenvolvimento e otimização. Na análise, por exemplo, são identificadas melhorias para que o site da empresa ofereça uma melhor performance.

Estas melhorias consideram, principalmente, o comportamento que os seus potenciais clientes apresentam quando estão conectados no endereço virtual do seu negócio. Já no desenvolvimento, são criadas novas funcionalidades e feitos os ajustes necessários para garantir uma excelente navegação no site.

Estes são ciclos contínuos, o que faz com que a evolução na plataforma da empresa também seja constante. As atualizações não acontecem a cada dois ou três anos, mas a cada poucos meses.

Quais são os benefícios do Growth Driven Design?

Quem opta pela metodologia GDD, conta com atualizações constantes no site, garantindo que sua empresa se modernize na mesma velocidade e ritmo das atualizações do mercado.

Além disso, as etapas menores e de rápida execução, em que o GDD se divide, ajudam a diminuir riscos no projeto digital do negócio.

Outro benefício desta metodologia é a possibilidade de criar uma ótima experiência de navegação – a partir do ponto de vista do consumidor – algo que ajuda a fortalecer o vínculo da empresa com o seu público-alvo.

Que tal vermos outros exemplos de como o Growth Driven Design pode fazer a diferença para o seu negócio?

Redução de custos

O Growth Driven Design pode ser implementado rapidamente. Afinal de contas, as próprias soluções do mercado de marketing digital já são pensadas para serem atualizadas.

Isso significa que você vai investir em uma mudança impactante, e em curto prazo. Os riscos também são menores, já que você vai acompanhar os benefícios dessas atualizações e compreender como elas vão aproximar a sua marca do consumidor.

Aprendizado constante

Vivemos uma época em que a tecnologia “aprende” mais sobre os hábitos de navegação on-line do consumidor. E o Growth Driven Design está intimamente associado a isso, sempre um passo à frente das movimentações do mercado e para onde estão rumando as grandes tendências do setor.

Aumento de vendas

Com um processo de vendas estruturado, o Growth Driven Design lida com uma resposta do seu consumidor e ajuda na flexibilização das suas estratégias.

Pois as ações digitais têm como principal objetivo esse distanciamento menor entre o seu empreendimento e a demanda do público-alvo. Quando o Growth Driven Design se associa às suas estratégias e tecnologias, você está gerando mais renda a partir desse relacionamento de qualidade estabelecido e mantido.

Uso associado ao inbound marketing

Vale destacar que o Growth Driven Design é uma poderosa ferramenta para manter as suas ações de inbound marketing sempre relevantes.

Afinal de contas, esse modelo de negócios prioriza a experiência do usuário — o que facilita a aproximação do consumidor, a geração de leads qualificados e, consequentemente, no estabelecimento de novas estratégias de relacionamento, vendas e fidelização.

Por que investir em Growth Driven Design?

Growth Driven Design é um conceito que possibilita a criação de sites rápidos e otimizados em um curto espaço de tempo. Quando utilizado, ele contribui positivamente para os resultados apresentados pelas suas campanhas de marketing digital e garante que o seu site apresente uma excelente performance.

E você, o que acha do Growth Driven Design? Deixe a sua opinião sobre o assunto nos comentários. Não deixe de acompanhar nosso blog com conteúdos semanais!

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