Os negócios digitais estão na mente de empreendedores de todos os segmentos, e com empresas de todos os portes. A questão, entre tantas melhorias pipocando aqui e ali, é: quais delas investir ainda este ano?

Pois é, para responder esta pergunta que bolamos o artigo de hoje. Acompanhe-nos nesta breve leitura e confira quais são os negócios digitais que você deve ficar de olho para implementar no planejamento do seu negócio!

E-commerces

O setor segue em ascendência e, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, o faturamento dos e-commerces pode girar em torno de R$ 69 milhões em 2018.

Daí a relevância em imaginar as lojas virtuais como uma das principais tendências de investimento em negócios digitais. Por meio dela, você consegue ampliar o alcance de sua marca e dialogar com um consumidor sempre atento às conveniências de comprar on-line.

Caso queira saber mais sobre o assunto, não deixe de conferir também nosso artigo sobre inbound marketing para e-commerces!

Infoprodutos

As estratégias de conteúdo estão em evidências entre os principais negócios digitais. Não à toa: elas facilitam a busca do seu público-alvo e proporciona o encontro de ambas as partes por meio de um conteúdo relevante e que sane as dúvidas dos seus clientes em potencial.

No caso dos infoprodutos, a ideia consiste em comercializar os conteúdos de maneira escalável para atender a uma demanda do mercado. Até por isso, são muito usados para promover cursos, livros, palestras ou workshops.

Marketing de conteúdo

Como já estamos falando de conteúdo, impossível deixar de lado o marketing de conteúdo, que ainda é um dos principais canais para atrair clientes até a sua marca.

Isso porque esse conjunto de estratégias informa, entretém e aproxima o público de suas páginas digitais, como blogs, redes sociais ou mesmo o seu site. Ao construir e nutrir esse relacionamento, a sua empresa gera vantagens competitivas e se destaca no mercado.

Para saber um pouquinho mais sobre como o marketing de conteúdo pode ajudar na promoção de sua empresa e a atrair mais clientes até ela, confira depois o nosso artigo sobre os motivos pelos quais você deveria montar um blog para o seu negócio!

Vendas pelo Facebook

Uma das principais oportunidades negócios digitais, atualmente, o Facebook é uma versátil ferramenta de comunicação, relacionamento e também de vendas. Para isso, é importante compor postagens relevantes, que agucem o interesse do seu público-alvo, além de:

  • Uma boa estratégia de vendas traçada;
  • O pleno conhecimento do que os seus clientes estão à procura;
  • O casamento perfeito de imagens e textos em cada postagem;
  • Uma ação planejada por meio dos anúncios do Facebook Ads.

Esses são apenas alguns dos negócios digitais que têm movimentado o mercado e com reais possibilidades de impactar o seu consumidor. Só que, em vez de ficarmos apenas nessas questões, por que não se antecipar e começar agora mesmo a investir em ideias inovadoras para desenvolver a sua marca?

Para isso, convidamos você a ler, agora, mais um artigo nosso com as tendências do marketing industrial para 2018! Temos certeza de que vai ser tão útil quanto as dicas vistas neste post!

Pin It on Pinterest

Share This