Muitas empresas ainda não entenderam o real sentido do Marketing Digital. Diversas vezes investem valores muito baixos, trabalham apenas alguns canais e não utilizam uma estratégia de marketing que dê resultados, e por não verem retorno, acabam cortando o investimento.

Então sempre fica aquela dúvida, o Marketing Digital realmente ajuda no aumento das vendas para minha empresa? 

A resposta é SIM. O marketing digital quando investido corretamente, mas principalmente por quem entende do seu segmento, e faz valer todo o investimento realizado, aumenta sim a visibilidade. Assim, o time comercial irá trabalhar as vendas e converter no aumento do faturamento.  

Tudo é um conjunto de ações. Trabalhar os canais corretos e entendendo onde está o seu público-alvo. Para isso, ter um profissional de marketing interno, escolher uma agência que entenda do seu segmento para trabalhar em conjunto, tudo isso traz resultados. 

[e-book] Marketing Industrial: como gerar novas vendas | Baixar grátis | Agência Labra

Quais canais de marketing digital precisam ser trabalhados?

Este é um dos pontos chaves do sucesso da sua estratégia. Saber e entender onde seu público-alvo está mais presente, para assim focar ações em canais que realmente tragam retorno.

Por exemplo, se você possui uma loja de roupas e calçados, as redes sociais e o WhatsApp são indispensáveis para o sucesso nas vendas. Neste caso um bom website, conteúdo, automações, entre muitos meios, não serão tão eficientes.

Já para uma indústria, por exemplo, que trabalhe vendas B2B, as redes sociais têm um impacto menor nas vendas. Por quê? Porque o cliente quando busca pelo produto que determinada indústria oferece, geralmente procura em outros canais digitais, no Google principalmente. 

O cliente irá buscar referências, informações sobre o produto, conteúdo sobre como resolver o seu problema, ou seja, é uma outra estratégia que envolve outros canais. 

Um bom website com conteúdo, marketing de conteúdo, SEO, materiais de conversão, nutrição dos leads com fluxos de automação, etc. Com certeza irá atrair seu público.

Para se destacar no mundo digital e colocar sua empresa entre os principais concorrentes, independentemente do tamanho, é importante alimentar os canais digitais de forma adequada. 

Existem diversas formas que o conteúdo pode ser disseminado, como vídeos ou com artigos, se possível até áudios, como podcasts por exemplo tornando-o ainda mais interessante e atrativo ao consumidor. 

Assim o público-alvo irá ter conteúdo relacionado a seus produtos ou serviços, com o objetivo de alcançar e sanar as dores e desafios da persona. Isso instiga, e faz com que o cliente chegue até seu site em busca de soluções e acabe entrando na jornada de compra.

Outro ponto extremamente importante para o sucesso do marketing digital nas vendas é o valor correto investido, pois pouco adianta investir um valor baixo se você quer uma abrangência do marketing digital muito grande. 

O valor investido deve ser de acordo com a abrangência desejada, com os canais trabalhados e com os serviços profissionais solicitados. 

Por que investir em Marketing Digital?

O marketing digital está cada vez mais presente nas empresas, e quanto mais se adia o investimento neste canal, maior a chance de surgir um concorrente e tomar uma boa fatia do seu mercado.

Assim com o trabalho em conjunto dos profissionais especializados, uma pessoa interna na empresa focada em marketing, um investimento adequado aos resultados desejados e um time de vendas o sucesso é garantido. 

Os resultados virão, mas não espere nada rápido, é preciso plantar e aguardar a colheita. Nos primeiros meses de trabalho será para entender o que será feito, principalmente entender o produto ou serviço, o perfil do cliente ideal e onde ele será melhor impactado.

 Um bom planejamento de marketing digital no início e um trabalho em conjunto entre as áreas de marketing e vendas o sucesso acontece. 

Mas este auxílio do marketing digital vai muito além de apenas trazer novos clientes, e sim manter os clientes atuais. Desde o pós-vendas, recompra, e até mesmo setores internos da empresa como o RH, por exemplo.

[e-book] Indústria 4.0 e os desafios do setor | Baixar Gratuitamente | Agência Labra

O Marketing Digital ajuda a manter o interesse do cliente?

Manter o interesse do cliente é um desafio constante no dias de hoje. Quando o cliente visita os canais digitais e logo converte, agora é necessário mantê-lo interessado no seu produto. Mas como fazer isso? Mantenha contato, faça-se presente, seja lembrado. Uma forma de fazer isso é através dos e-mails, fluxos de automações bem elaborados, e estando presente nos canais onde o cliente se encontra. 

Para isso, investir em marketing digital é um dos meios que mais trazem resultados. Porém de forma certa e eficaz, você será lembrado, e ao mesmo tempo fará com que seu público-alvo esteja bem informado, com conteúdos úteis e que agreguem e dão a solução desejada para seu negócio.

Agora com todas essas dicas, está na hora de começar a investir em marketing digital. Para você fazer isso perfeitamente, leia esse post do nosso blog e saiba quais o erros que você deve evitar no marketing digital!

Pin It on Pinterest

Share This