Tráfego orgânico, hoje em dia, está intrinsecamente relacionado ao seu aprendizado sobre como aumentar as vendas, sabia? Desde que, é claro, você esteja atentando-se ao uso das boas práticas em marketing de conteúdo para desenvolver o alcance digital da sua empresa.

O que nos leva à pergunta: como andam as suas estratégias de marketing? A questão é de grande relevância, uma vez que o marketing de conteúdo tem correspondido a uma elevada parcela de sucesso no desenvolvimento das empresas, nos últimos anos.  

E, se você também tem interesse em aumentar o tráfego orgânico que direcione os resultados de busca à sua empresa, siga com esta leitura. Nos próximos tópicos, vamos explorar os grandes diferenciais do marketing de conteúdo, e como usá-lo de maneira assertiva!

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Como aumentar as vendas com o marketing de conteúdo

A seguir, selecionamos algumas dicas pontuais que podem ser aplicadas diretamente nas suas estratégias de marketing industrial e, assim, melhorar o tráfego orgânico nas suas páginas on-line!

Anuncie a sua marca nos meios digitais

Pode parecer uma dica óbvia, mas muito empreendedor se esquece que o marketing de conteúdo se estende à produção de artigos para o seu blog ou redes sociais. Existem, também, as campanhas de anúncios digitais, como o AdWords e o Facebook Ads, que ajuda a aumentar o alcance das suas estratégias de marketing.

Convém destacar o valor dessas ações pelo simples motivo de que os anúncios aparecem, especificamente, para o perfil do seu público em potencial — o que pode melhorar significativamente o tráfego orgânico.

Apareça nas redes sociais

Sua empresa está nas redes sociais? Reformulando: sua empresa está nas redes sociais onde a sua persona mais se concentra?

São perguntas similares, mas cujas diferenças fazem muito sentido para o uso planejado do marketing de conteúdo. Afinal, do que adianta usar uma rede social que nenhum cliente em potencial da sua empresa faz uso?

Comece pesquisando, então, quais mídias a sua audiência consome, e transforme esses hábitos em atrativos para que ela se relacione, continuamente, com os seus conteúdos. Dessa maneira, a prospecção de clientes se torna mais fácil e assertiva com o tempo.

Varie as mídias e os tipos de conteúdo

Além da dica acima, experimente modificar, nas suas estratégias de marketing, as mídias e os tipos de conteúdo compartilhados.

Por exemplo: por que limitar-se aos textos do blog? Experimente fazer infográficos, abusar da criatividade em imagens cativantes ou, ainda, em vídeos — que são, inclusive, responsáveis por grande parte do tráfego on-line, hoje em dia.

Tenha foco nas palavras-chave de cauda longa

Palavras-chave de cauda longa são aquelas que obtêm um bom volume de pesquisa do seu consumidor. Aliando-as às melhores práticas de SEO, é possível ranquear melhor os seus conteúdos, deixando-os cada vez mais próximos do topo do Google.

Faça parcerias

O guest post é uma maneira incrível, dentro do marketing de conteúdo, de melhorar o ranqueamento e o nível de autoridade da sua empresa nos mecanismos de busca — o que promove, também, o tráfego orgânico.

Para tanto, identifique quais empresas podem se relacionar efetivamente com a sua marca e desenvolva uma relação de qualidade com elas. Assim, a troca de conteúdos garante mais solidez à autoridade que ambas as marcas buscam promover, no mercado, gerando mais valor também na relação com o seu público-alvo.

Use e abuse dos links internos e externos

Criou um novo conteúdo? Então, relacione-o a outras produções de sua própria empresa (os links internos) e embase os seus argumentos com outros sites que são referência (links externos).

Marketing de conteúdo: como aumentar as vendas da sua empresa com o tráfego orgânico

Isso ajuda a fazer com que os mecanismos de busca identifiquem as suas estratégias de marketing como relevantes, nesse oceano de empresas que também investem em marketing de conteúdo.

E, vale mencionar: quanto mais relevante esses mecanismos considerarem a sua ação de marketing de conteúdo, melhor ranqueadas serão as suas páginas.

Aposte no uso do e-mail marketing

O e-mail não morreu, com a chegada do marketing de conteúdo. Pelo contrário: ganhou superpoderes para alcançar, relacionar e vender para o seu consumidor. Use-o de maneira estratégica, alinhando-o à jornada de compra do seu consumidor, e explore todo o potencial dessa valiosa ferramenta de comunicação!

Atenção ao seu site

O seu site é responsivo (adaptável para quem acessa também via dispositivos móveis, como smartphones e tablets) e rápido? Acredite, isso faz toda a diferença para garantir que o usuário não abandone a visita em segundos.

Foque, portanto, em alternativas para garantir uma navegabilidade veloz, segura e harmônica. A experiência do usuário é valiosa, e está devidamente inserida nas melhores práticas do marketing de conteúdo.

Agora que você já entendeu como aumentar as vendas a partir das estratégias de marketing digital, que tal irmos além e complementar tudo o que foi visto aqui? Para isso, aproveite para ler também as nossas dicas sobre como aumentar as vendas em 2019?

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