Se você está investindo agora em Marketing Digital, já deve ter ouvido termos que não fazem muito sentido ou aplicação na realidade industrial, não é mesmo?

Entre os principais, podemos citar a landing page — também conhecida como página de conversão —, que é uma das bases estruturais para atrair e converter os visitantes do seu site em clientes em potencial. Que, por sinal, é o grande objetivo em uma estratégia de marketing.

Quer saber, então, o que é uma landing page e como ela faz toda a diferença em suas ações digitais? Confira tudo a respeito, neste artigo!

O que é uma landing page?

Em resumo, trata-se de uma página elaborada para oferecer uma oferta especial aos visitantes e estimular o preenchimento de um formulário rápido com as suas informações de contato.

Essa oferta pode ser um serviço ou produto, mas também um material gratuito que ajude a reforçar as suas estratégias de marketing digital, como:

  • Infográfico;
  • E-book;
  • Webinar.

E todo tipo de conteúdo que possa agregar valor e despertar mais o interesse do usuário em suas propostas, e em como elas se alinham às necessidades dele.

Como é uma landing page e por que usá-la?

O seu design é muito similar ao de sua home page, com a diferença que a landing page possui um visual muito mais simplificado em informações e links.

Quer dizer: como o foco é fazer com que o visitante preencha as suas informações, quanto menos distrações na tela, melhor. Assim, ele pode se concentrar em fazer aquilo que veio fazer ao clicar em algum link que o direcionou à landing page.

A sua utilidade, entretanto, vai além da conversão de leads (que são os visitantes com potencial para se tornarem clientes), pois você pode usar essas informações para:

  • Segmentar com assertividade o perfil dos seus contatos, seus interesse e, também, as ofertas que você cria, podendo personalizá-las para impactar um público realmente interessado;
  • Aprofundar-se a respeito dos interesses, desafios e problemas do seu público;
  • Economizar (tempo e investimento) ao trabalhar a retenção de clientes, que é muito mais acessível do que ir atrás de novos clientes.

Para desfrutar amplamente dessa versatilidade da landing page, vamos entender alguns pontos que não podem faltar ao elaborá-la, visando mais sucesso em suas estratégias.

Dicas para criar uma landing page impactante

Uma landing page deve oferecer uma experiência agradável para o usuário, com boa navegabilidade, disposição de informações e apresentar, de imediato, o real valor ao preencher o formulário e adquirir aquele conteúdo oferecido.

Isso significa objetividade, clareza e atenção no que realmente agregua ao usuário. Além disso, é importante:

  • Otimizar a página com técnicas de SEO, pois isso ajuda a ranquear as suas páginas;
  • Solicitar apenas informações que tenham relevância à estratégia. Para saber quais são, observe o que o seu time de vendas necessita para abordar o cliente em potencial;
  • Investir em um CTA (Call-to-Action) que motive o usuário a baixar o material;
  • Avaliar que o visitante pode estar acessando a landing page via dispositivo móvel (tablet ou smartphone) e, por isso, sua página deve contar com um design responsivo (que se ajuste às telas desses aparelhos) ;
  • Criar uma página de agradecimento para aparecer após a efetivação do download, o que ajuda a reforçar o valor adquirido com aquele material;
  • Testar as suas páginas, fontes, cores e informações, pois o marketing digital permite esse monitoramento em tempo real e que sejam feitos os ajustes necessários.

Quer saber mais como a landing page pode trazer um retorno ainda mais positivo em sua estratégia digital? Para isso, recomendamos que você visite, antes, nossas ações de maior sucesso para que se convença de que o marketing digital tem muito a agregar à sua empresa!

Pin It on Pinterest

Share This