O Labra insigths é um evento de marketing digital e vendas, focado em trazer conhecimento e oportunizar network, realizado em Rio do Sul, Santa Catarina.

Este ano, realizamos o terceiro evento, que contou com mais de duzentas pessoas, onde pelo segundo ano consecutivo os ingressos esgotaram dias antes da realização do evento.

Com um público composto por empresários de todo o Alto Vale do Itajaí, e participação de clientes, estudantes e profissionais da área de marketing e vendas, o evento atingiu o seu objetivo.

As palestras tiveram uma importância significativa para o evento e, para ajudar a entender o que foi apresentado no dia ressaltamos os temas e os palestrantes.

Prospecção Ativa – André Perdomo

Prospecção Ativa – André Perdomo

Andre é Atualmente o CEO da Estude Vendas, uma empresa dedicada em consultoria e inteligência de vendas, que ajuda várias empresas a melhorarem o desempenho das vendas.

Procurou transmitir a necessidade dentro das estratégia de marketing digital de incrementar ações de outbound para complementar o processo de vendas.

As novas oportunidades que o outbound marketing podem agregar, permite escalar a novos patamares as empresas, independente do seu segmento, o que precisa ser feito é entender o momento e garantir a efetividade no atendimento.

Com o advento da internet ficou muito mais fácil prospectar clientes e descobrir onde eles estão, permitindo gerar novos negócios. Mas, é necessário ter processos e uma cadência pré definida no intuído de escalar e ganhar mercado.

Visão Geral de Prospecção Ativa

A palestra em si, pautou em temas pertinentes a área de vendas como:

  • Roteiro de Vendas;
  • Perfil do vendedor;
  • Dados do CRM;
  • Gestão baseada em dados.

Deixou para o público o seu curso online: CURSO PRÁTICO EM PROSPECÇÃO ATIVA 

O Futuro de Marketing e Vendas

Caio Vidal da Resultados Digitais veio com uma abordagem muito importante sobre o funil de vendas, alertando sobre a sequência do processo após a finalização da vendas.

O Futuro de Marketing e Vendas

Trouxe a tona a abordagem em cima das empresas que deverão pensar em seus modelos de negócios com um olhar diferente, desenhar processos de marketing e vendas com uma abordagem elaborada na jornada do cliente.

As equipes comerciais devem se tornar ainda mais proativas e com desempenho mensuráveis. E para que isso funcione, será necessário uma abordagem muito maior pelas área de marketing dentro das empresas que não finda na entrega para o comercial.

A discussão vinda do último RD Summit 2018 apresentada pelo CEO da Resultados Digitais, ganha força a cada dia e o Caio Vidal, enfatizou ainda mais esse processo, que afetará no ciclo de vida de um cliente dentro das empresas.

Funil ampola de vendas e marketing

Compartilhando um exemplo prático de vida mostrou o quanto as experiências estão influenciando cada vez mais as pessoas que estão em nosso redor.

Enfatizou que as etapas da jornada deve ser construída entre empresas e permitir uma integração em toda etapa com a empresa.

Quanto a eficiência de vendas chamou atenção em 3 etapas:

  1. Metodologia de vendas;
  2. Tenha Playbook;
  3. Disciplina no processo.

Outra abordagem feita em cima de metodologias que empresas de renomes internacionais estão aplicando a seus processos como:

  1. Spin Seeling;
  2. Sandler;
  3. Winning by Design;

E para fechar com chave de ouro todo o evento:

Omnichannel Mormaii

Sacha Diretor Omnichannel da Mormaii – Trouxe a experiência de vida da @mormaii, com uma abordagem sobre a importância dos canais dentro de qualquer empresa, e que as estratégias devem sempre respeitar a filosofia da empresa.

Omnichannel Mormaii

O Branding da Mormaii, nos mostrou o quanto é importante as empresas conectarem suas marcas a necessidades dos seus clientes, se a sua empresa não resolve um problema para o seu cliente, elá não sobreviverá.

Sinta-se Mormaii

Teve um significado muito positivo para as pessoas que assistiram a palestra, o anseio de ajudar toda uma comunidade e melhorar a vida das pessoas permitiu a empresa posicionar dentro do que o Morongo, desenhou para a marca.

As experiências e os números apresentados demonstraram a preocupação da marca Mormaii, com todo o ecossistema que envolve: Sentir-se não é apenas uma forma de viver e sim de estado.

A construção e a evolução das empresas deve ser muito além de apenas riquezas e sim, fazer permitir gerar respeito pelas suas ações no meio em que estão inseridas.

A mensagem que Sacha deixa no Labra Insights, além de impactante, mostra quanto uma Marca Brasileira é respeitada e carinhosamente reconhecida em vários pontos do mundo.

O que fica

2020 virá e o #labrainsights novamente, o sentimento de dever cumprido não está concluído, o que aprendemos é que temos que melhorar todos os dias.

E que a construção da Agência e suas ações passam pelas mãos de quem acredita e veste a camisa, nossos colaboradores ou melhor, nossos #labradores mostraram que a fidelidade, coragem e dedicação constroem equipes vencedoras e pessoas que podem melhorar o ambiente em que estamos inseridos.

Concluo que o Labra Insights é um evento, que não ficará por aqui, nossas ações na comunidade continuarão acontecendo na intenção de permitir que as empresas possam enfrentar essa revolução e garantir o ecossistema das pessoas que precisam de seus trabalhos e das suas empresas.

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