As revoluções industriais trouxeram novos horizontes aos limites de nossa criatividade: primeiro com o advento das máquinas a vapor e, em seguida, no desenvolvimento dos processos e equipamentos, gerando produtividade em altíssima escala.

Agora, como ocorre em todas as camadas sociais, as ferramentas tecnológicas também invadiram o setor, promovendo uma verdadeira revolução industrial digital.

Ou seja: a integração de processos, os sistemas on-line e a automatização abriram portas para uma nova revolução. E, neste post, vamos falar um pouco mais a respeito da revolução industrial digital, e como você pode gerar vantagem competitiva nesse cenário. Confira!

Qual é o impacto da revolução industrial digital

Independentemente do seu setor de atuação, já deve ter reparado na quantidade de soluções que se amontoa à porta do seu negócio com promessas múltiplas de otimização, integração, agilidade e economia.

Acontece que este tem sido o grande objetivo dessa revolução: a integração de informações, capazes de unir a compilação e análise de dados — facilitada por sistemas on-line — com o pensamento estratégico de sua equipe.

Como resultado, obtém-se um valioso esforço em conjunto entre a máquina e a mente humana. E não apenas para promover melhores resultados no seu negócio. Afinal de contas, o marketing digital nas indústrias e seus benefícios também percorrem por caminhos similares.

Mas é inegável que o impacto da revolução digital industrial está na maneira de unir a automatização de processos com a capacidade de planejar-se de maneira estratégica para consumir menos, produzir mais e escalonar cada vez mais os processos.

Do que se trata a revolução digital

Em resumo, da mesma maneira que é necessário contar com uma agência especializada que ajude o seu negócio a colher bons resultados com o marketing digital, a revolução digital industrial também esbarra no auxílio tecnológico de tendências produtivas.

É o caso da Internet das Coisas, por exemplo, que promete integrar mais as informações de todos os produtos e equipamentos que utilizamos — conectados em rede —, permitindo uma análise de dados muito mais qualitativa.

Principalmente, quando associada à outra tecnologia, que é a automatização de processos. Com ela, tarefas mecânicas são reduzidas e delegadas às máquinas, que podem gerar mais produtividade, reduzir erros e desperdícios e, ainda, promover o remanejamento de sua equipe para posições mais estratégicas.

Dessa maneira, vamos lidar também com o Big Data, que é o manuseio de um volume imenso de dados gerados para análise, armazenamento e aproveitamento. Estamos cada vez mais próximos de atualizações em tempo real que permitem a tomada de decisão assertiva, agilizada e imediata.

Para a rotina de uma indústria — sempre urgente e sempre produtiva —, tais tecnologias se tornam elementos-chave para oferecer vantagem competitiva contra a concorrência e, principalmente, colocar o seu negócio como um dos pioneiros dessa revolução.

A importância do marketing digital nas indústrias

Até por isso, com base em tudo o que falamos neste post, o marketing digital industrial é, também, um dos principais aspectos que podem colocar a sua empresa à frente das outras.

Afinal de contas, trata-se de uma maneira direcionada e eficaz em atrair, dialogar e se relacionar com o seu público-alvo — qualidades essenciais para quem quer colocar um pé no futuro, ingressando de vez na iminente revolução industrial digital que estamos testemunhando.

E, para isso, convidamos você a acessar o nosso site e conhecer um pouco mais a respeito das soluções que podemos fazer para destacar o seu negócio nessa nova revolução!

Pin It on Pinterest

Share This