A pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19) gerou inúmeros impactos negativos na economia do país. Além disso, estima-se que os efeitos no âmbito econômico perdurem, ao menos, por mais alguns meses. Em situações emblemáticas e de recessão, muitos empreendedores, gestores e líderes não sabem como agir em relação ao investimento em marketing digital, e acabam suspendendo as ações de marketing e crescimento. 

No entanto, essa ação pode resultar em grandes falhas, uma vez que o marketing digital proporciona mais visibilidade para marca e auxilia a captar novos clientes. Diante desse cenário, é imprescindível se perguntar: qual a importância do marketing digital na crise?

Para responder a essas e outras perguntas, preparamos este post com o objetivo de mostrar a você, empreendedor, a importância do marketing digital em momentos de crise. Ficou interessado? Continue lendo!

Por que o marketing digital é importante durante uma crise?

Como mencionamos anteriormente, o marketing digital é uma ferramenta poderosa para auxiliar uma organização a contornar a crise. Afinal, com a sua utilização de forma correta, é possível divulgar produtos e consolidar serviços. Acompanhe: 

1. Segurança e conforto

O consumidor está cada vez mais exigente e, com isso, passou a valorizar mais a segurança e o conforto. 

Dessa forma, o consumidor tende a se adaptar ao meio online para realizar compras pela internet, uma vez que os processos são mais simplificados e não há necessidade de se deslocar para encontrar um produto simples, como uma resina epóxi

2. Interação 

Os canais digitais são ótimas alternativas para estreitar o relacionamento com o cliente e criar uma interação maior com o público-alvo. Isso é possível por meio de sites, blogs, redes sociais, entre outras opções. 

A interação por meio digital é fundamental para criar uma identidade para a marca, torná-la conhecida e fazer com que ela seja lembrada, ainda que o segmento seja específico, como um varejo de porta contra incêndio

3. Aumento das compras online

Como citamos acima, os consumidores estão cada vez mais integrando o conforto durante o seu processo de compras. Por isso, a tendência é que o número de compras online aumentem significativamente nos próximos meses. 

Portanto, é imprescindível elaborar um planejamento de vendas online, proporcionar uma boa experiência de navegação ao consumidor e, consequentemente, aumentar o número de vendas. 

e book display - Saiba a importância do marketing digital em momentos de crise

4. Inovação 

A inovação faz parte da realidade de toda corporação. Além disso, principalmente em momentos de crise, ela auxilia a criar um diferencial competitivo e expandir as chances de negócios. 

Por exemplo, vamos imaginar que você tem um restaurante e nunca atendeu com etiqueta código de barras. Dessa forma, é preciso que essa informação seja clara e transmitida diariamente para os consumidores. 

Uma boa dica é investir nas plataformas digitais, como o Facebook, Instagram e Twitter. Vale apostar na criação de conteúdo relevante, imagens ou até mesmo vídeos simples para prender a atenção do leitor. 

Conclusão 

Não restam dúvidas: as empresas que desejam contornar a crise precisam investir em marketing digital. 

Portanto, crie um bom planejamento, ótimas estratégias e adote ações eficientes, de forma que os consumidores se criem um interesse genuíno pela marca e, claro, voltem a comprar novamente. 

Gostou desse conteúdo? Leia também o nosso artigo sobre como as indústrias podem se restabelecer com o auxilio do marketing digital após a crise do coronavírus.

Pin It on Pinterest

Share This