O Marketing Digital continua em ascensão e, quem está na indústria 4.0 sabe o quanto é importante manter sua empresa ativa nas mídias sociais e nos principais meios de busca.

Com uma boa estratégia de marketing é possível atrair clientes para seu site, fidelizar sua base de clientes, criar relacionamento e, gerar boas vendas.

Para que a sua indústria obtenha resultados através do marketing digital, separamos 5 estratégias de marketing digital que são essenciais para a indústria 4.0, confira!

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Sites institucionais

O primeiro passo, e um dos mais importantes para uma boa estratégia de marketing digital é o site institucional, o cartão de visita virtual da empresa.

É através dele que seu público-alvo vai encontrar sua empresa, conhecer seu produto, buscar informações e fazer contato. Para que isso aconteça, é necessário que o seu site institucional atenda a alguns requisitos básicos, como:

Layout

É necessário que layout seja simples, sem muitas informações visuais (poucas cores, imagens em locais estratégicos, fontes padrão, por exemplo). É importante também que o site institucional seja desenhado de acordo com a identidade visual da sua empresa, fazendo com que o usuário identifique mais facilmente a marca.

Informações e conteúdo

É de extrema importância que os conteúdos do seu site institucional estejam completos e atualizados. Afinal de contas, os internautas acessam o seu site para buscar informações relevantes sobre seus produtos e/ou serviços.

Não perca a chance de levar o máximo de informações pertinentes para seu público. Outro fator importante são os guias de acesso das páginas internas, eles devem ser pensados de forma estratégica para facilitar as buscas dos conteúdos dentro do site.

Call to action (CTA) ou chamada para ação

O call to action, ou chamada para ação, é essencial para as estratégias de marketing digital. É através dele que o visitante do seu site institucional poderá acessar um conteúdo rico ou deixar os dados de contato em algum formulário.

Esses dados são necessários para sua equipe de vendas fazer um contato futuro ou para o setor de marketing trabalhar estratégias de relacionamento com este lead, gerando conteúdos relevantes com intuito de converter e se tornar uma oportunidade de vendas.

Site responsivo e mobile:

Você sabia que 64% dos brasileiros acessam a internet diariamente pelo celular?! Dados do Thing With Google também afirmam que 61% dos usuários desistem de acessar um site quando não está otimizado para o mobile. Com este aumento considerável no uso dos Smartphones em nosso país, se torna essencial que o seu site esteja adequado a esta “pequena tela”.

Gerar conteúdos próprios (blog)

Quando falamos em marketing digital para indústria, um dos principais pilares para uma um planejamento estratégico bem definido é a geração de conteúdos próprios.

Estratégias de marketing de conteúdo para sua indústria gerar mais oportunidades | Agência LABRA

Quando o seu site tem conteúdo relevante sobre seus produtos para seu público-alvo, é muito provável que seu cliente encontre seu conteúdo nos sites de buscas como o Google, por exemplo.

Isso tudo é possível se seu conteúdo de blog — além de ter um conteúdo relevante — contar com palavras-chaves estratégicas, e um trabalho de SEO (Search Engine Optimization) ou Otimização para mecanismos de busca em seu conteúdo.

Com este pilar do marketing digital para indústria, seu site institucional ganhará autoridade na internet e os usuários passam a confiar mais na sua marca.

Campanhas pagas (Google Adwords)

Falar de Marketing Digital e não citar o site de buscas mais acessado do mundo, o Google, seria um erro. O “topo do Google” é sempre muito disputado pelas empresas, pois são nos links da primeira página que os usuários costumam clicar e acessar os conteúdos.

O próprio Google aponta que 75% dos usuários que fazem uma pesquisa, não passam da primeira página, procurando o que precisam nos primeiros 10 links disponíveis.

Mas, isso não é tarefa fácil. Além do trabalho de geração de conteúdos próprios que citamos acima, outro ponto muito importante é promover o seu conteúdo, site ou material através de anúncios no Google Adwords.

Através desta mídia é possível dar lances em palavras-chaves que estão relacionadas às buscas dos seus clientes, e com isso, ganhar posição na página mais disputada do site de buscas.

E-mail Marketing

Apesar de muitas empresas desconsiderarem o uso de e-mail marketing em sua estratégia de marketing digital, ele é uma excelente ferramenta para se relacionar com seu público, sobretudo, quando se trata de indústria. Utilizando o e-mail marketing é possível:

  • Divulgar seus conteúdos de blog e/ou materiais ricos para seu público-alvo;
  • Enviar e-mails segmentados para sua base de contatos;
  • Falar sobre as ações da sua empresa;
  • Mensurar resultados através dos indicadores fornecidos na ferramenta de envio, como: acompanhar quem abriu o e-mail, taxa de abertura, taxa de clique, entre outras métricas de gestão.

Mídias sociais

As mídias sociais são acessadas diariamente por milhares de pessoas. Esses usuários utilizam as mídias sociais para interagir com perfis e páginas, ver as novidades, acessar a diversos tipos de conteúdos e, também é considerado uma opção de fonte de busca.

[infográfico] Quanto tempo dura a vida útil de um post nas mídias sociais? | Baixe gratuitamente e descubra | Agência LABRA

Agora, como as indústrias podem aplicar isso na sua estratégia de marketing digital? Através das mídias sociais é possível:

  • Gerar relacionamento com seu público;
  • Interagir com ele através de comentários e chat;
  • Gerar novos leads (captar contatos) por meio de anúncios de captação de leads;
  • Divulgar novos materiais para o seu público-alvo através de anúncios direcionados.

Conclusão

Essas são as 5 ações de marketing digital essenciais para a Indústria 4.0. Com essas ações funcionando em conjunto com a equipe comercial e de marketing da sua indústria, é possível gerar grandes resultados, fazendo com que a sua indústria se destaque no meio digital, além de fortalecer a sua marca perante ao seu público-alvo.

Agora que você já sabe os pilares essenciais para sua estratégia de Marketing Digital, veja como impulsionar as vendas na indústria com nosso E-book Marketing Industrial: como gerar novas vendas!

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