Quando as redes sociais tomaram força e volume, muitos apostaram que o email marketing estava com os dias contados. Ledo engano que, hoje, se apresenta como uma as ferramentas mais impactantes para as suas estratégias de marketing.

Isso porque elas são incríveis ferramentas de segmentação e encantamento do seu público-alvo, sem falar na sua versatilidade para servir como canal de divulgação, interação e comunicação com o seu consumidor.

Quer saber um pouco mais sobre a relevância do email marketing para o desenvolvimento de sua marca? Acompanhe as dicas que reunimos neste artigo!

Por que apostar em estratégias com o email marketing?

Sim, as redes sociais dominaram a predileção do usuário e fazem parte de grande parte das ações de marketing digital, mas vale lembrar que o e-mail é uma ferramenta usada diariamente, também. Se não no trabalho, para assuntos pessoais.

Esse fato por si só já é de grande relevância para usar o email marketing entre as suas estratégias. Mas existem outras razões que deveriam fazer você considerar o seu uso, como:

  • Você pode ampliar o alcance de sua marca, considerando que existe a expectativa de que, até 2019, tenhamos cerca de 2,9 bilhões de endereços ativos;
  • O e-mail é um canal de comunicação direta com o seu público, aumentando a visibilidade de suas mensagens;
  • As mensagens podem ser personalizadas e segmentadas, fisgando o seu público com a abordagem certa para cada perfil de cliente que você possua;
  • O seu ROI é elevado, com um retorno estimado em 3.600%.

Razoes suficientes para contar com uma boa agência especializada, capaz de trabalhar esses índices positivos em sua empresa, não acha?

Vamos ver, então, quais são as principais maneiras de traduzir a sua estratégia em resultados?

Com usar o email marketing?

O uso do email marketing vai muito além da promoção dos seus serviços ou produtos. Com uma estratégia de marketing digital bem elaborada, você pode usar essa ferramenta para:

Engajar seus leads

Trata-se, apenas, de um cuidado e atenção em trabalhar o relacionamento com os seus clientes com mensagens personalizadas, periodicamente, para mostrar a eles que você se lembra deles e que, diante de uma necessidade, eles se lembrem da sua marca.

Divulgar os seus conteúdos

A newsletter é uma popular maneira de se aproximar do seu público-alvo e, ainda, manter o interesse elevado a respeito das novidades que você alimenta em suas páginas, como o blog.

Aumentar as vendas

O e-mail pode facilitar o interesse do consumidor em adquirir um produto ou serviço ou, até mesmo, a entrar em contato com você, uma vez que você pode segmentar as suas campanhas.

Dessa maneira, ao conhecer o perfil de cada cliente, você cria mensagens personalizadas para trazer oportunidades de negócio até eles.

Dicas para criar e-mails impactantes

Todo esse retorno positivo de uma campanha de email marketing deve ser trabalhado cuidadosamente para que a sua periodicidade ou falta de objetividade não incomodem os usuário — a ponto de colocarem o seu endereço de e-mail na lista de spam.

Para isso, convém se atentar a algumas dicas para criar e-mails memoráveis, como:

  • Textos objetivos e impactantes são preferíveis, pois ganham a atenção do leitor de imediato;
  • A linguagem e a abordagem também são determinantes, por isso, conhecer o perfil do seu público importa bastante para adequar às suas campanhas de email marketing;
  • O mesmo podemos dizer do tom do e-mail: reproduza um diálogo — o mais personalizado possível — para que o leitor se sinta interagindo com você, e não com uma mensagem genérica, disparada para milhares de contatos.

Dessa maneira, você tem muito mais chances de empreender uma estratégia de email marketing capaz de chamar a atenção do seu público. Entre em contato conosco, e veja como podemos personalizá-la para atingir em cheio a demanda do seu mercado!

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