Quem trabalha com marketing integrado sabe que as redes sociais possuem uma representatividade grande para o sucesso de suas campanhas. Nisso, podemos incluir algumas das mais utilizadas pelos usuários, como o Facebook e o Instagram.

E é justamente sobre o Instagram que vamos dedicar este artigo. A rede social — que soma 50 milhões de usuários no país — pode trazer uma série de oportunidades para você gerar mais presença digital e se relacionar qualitativamente com o seu público.

Para ajudar, nós reunimos 7 dicas para deixar o Instagram de sua empresa mais atrativo. Aprenda conosco!

1. Tenha um perfil corporativo e público

É comum que as pessoas passem a usar os seus perfis pessoais para realizar as postagens de suas empresas. No entanto, trata-se de uma estratégia ineficiente, pois os perfis comerciais  contam com mais recursos que permitem a mensuração de resultados de suas campanhas.

Além disso, um perfil inteiramente focado em sua empresa traz muito mais credibilidade ao seu público-alvo, não concorda?

2. Trabalhe com conteúdos relevantes

Para começar, torne público o perfil de sua empresa no Instagram e complemente com todas as informações que julgar necessárias. Quanto mais completo o perfil, mais fácil será para as pessoas interagirem, entrarem em contato e conhecer melhor o seu empreendimento.

Em seguida, é hora de usar o Instagram estrategicamente para converter resultados. Para isso, identifique os gostos, preferências, desafios e necessidades da sua audiência. Assim, você descobre quais conteúdos são relevantes e vão permitir a construção e manutenção de um bom relacionamento com os consumidores e clientes em potencial de sua marca.

3. Entenda também sobre frequência de postagens

Além da relevância de imagens você deve considerar a frequência. Para tanto, a elaboração de um calendário editorial é fundamental, pois ela ajuda a organizar a rotina e a se comunicar na medida certa com o seu público.

O equilíbrio é fundamenta, pois postagens em excesso desestimulam o engajamento dos usuários. Da mesma maneira que um Instagram abandonado não desperta o interesse deles. É válido analisar o comportamento online de sua audiência, portanto, para encontrar o número ideal de frequência e horários para as postagens.

4. Faça uso estratégico das hashtags

As hashtags são o combustível para impulsionar as suas postagens. Isso significa que você deve conhecer o mercado e o seu público, entender quais termos têm tudo a ver com eles e, assim, usá-los de maneira estratégica por meio das hashtags.

Assim, você aumenta o alcance de sua marca no Instagram, aumenta a base de seguidores e desenvolve novas oportunidades de negócio.

5. Seja mais social

As redes sociais são vias de duas mãos: na mesma proporção que você posta e espera pelo engajamento do público outras pessoas pensam igualzinho a você.

Por isso, seja social e use o Instagram para construir e nutrir relacionamentos. Siga perfis similares e que ajudem a complementar o seu mercado de atuação, curta as postagens e comente as fotos. Isso estimula as interações e faz com que mais pessoas fiquem a par do seu negócio e o que ele pode fazer por elas.

6. Organize o seu feed

Lembre-se que o Instagram é uma rede social visual. Ou seja: atenção à qualidade das imagens, a relevância das mesmas e, principalmente, ao impacto delas. Imagens repetitivas vão tornar o seu perfil pouco atrativo e não é esse o objetivo.

7. Mensure a performance de suas postagens no Instagram

Entre as tendências mais consolidadas do marketing digital está a possibilidade de mensurar os resultados de suas campanhas. No Instagram, isso pode ajudar a entender melhor o seu público por meio da performance de cada postagem.

Mantenha um monitoramento presente para que as suas postagens sejam um sucesso em constante evolução, ajudando a desenvolver ainda mais a sua presença digital.

E, como estamos falando em ampliar a sua base de clientes por meio de novas tecnologias, que tal conferir também nosso artigo que ensina a conquistar novos clientes como marketing digital?

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