Muitas empresas procuram fazer com que seu site fique no topo das buscas do Google, mas isso não é o suficiente para gerar uma presença digital consolidada. Manter a marca ativa nas mídias sociais é igualmente importante, com um poderoso complemento: elas ajudam você, que vinha se perguntando como vender mais, sabia?

E não estamos falando apenas do número de curtidas ou seguidores no Instagram ou Facebook. Esses canais de comunicação e de relacionamento também são ótimas ferramentas de vendas.

Para mostrar que não é loucura e que você deveria diversificar suas estratégias de conteúdo digitais, fizemos este post. Confira, e acompanhe conosco com vender mais por meio de suas mídias sociais!

Os dados que não se convertem em vendas

É chato dizer, mas muitas métricas nas mídias sociais são mais conhecidas como “métricas da vaidade”. Quer dizer: ficam lindas, na página, mas não passam de deslumbres estéticos.

Como resultados diretos para vender mais, elas são muito pouco eficientes. É só perceber o quanto isso é verdade quando:

  • Muito tempo em marketing, com um retorno financeiro baixo ou inexistente é sinônimo de prejuízo;
  • Temos números elevados que não se convertem em oportunidades de negócio, — como a quantidade de curtidas em uma postagem;
  • Os canais de comunicação das mídias sociais estão estagnados, sem propostas;
  • As postagens não geram engajamento.

Se você se identifica com uma ou mais das condições acima, achamos que está na hora de aprender como vender mais a partir de suas mídias sociais. Assim, o investimento bem direcionado, você aumenta sua presença digital, fortalece o relacionamento com consumidor e explora ainda mais os diferenciais do seu negócio.

Como vender mais investindo em marketing de conteúdo

As principais mídias sociais podem ser usadas para vender mais, como:

  • Facebook;
  • Instagram;
  • LinkedIn;
  • Pinterest;
  • Google Meu Negócio.

Entre tantas outras, há como usá-las de maneira informativa, educativa, de entretenimento e, ainda assim, lucrar a partir do seu uso estratégico. E, para isso, um bom planejamento de marketing de conteúdo é fundamental no processo.

Saiba como vender mais através das mídias sociais e não ter apenas seguidores

Hoje em dia é difícil falar em negócios digitais sem, antes, bolar uma ação de conteúdo sem que seja focada na demanda gerada pelo seu público-alvo. Em complemento com os anúncios — que falaremos a respeito adiante — mas as próprias mídias sociais, você se mantém relevante para o público e aprende como vender mais.

Isso porque as estratégias de conteúdo são duráveis, ficam na internet “para sempre” e, podem ajudar na orientação do seu público-alvo enquanto houver procura pelos seus resultados.

Atualmente, o conteúdo é a essência de qualquer empresa. E isso independe do seu porte ou ramo de atuação. Comece com o blog e estenda as ideias nas mídias sociais, produzindo conteúdos relevantes, que resolvam os problemas do seu público-alvo e, com o tempo, nutra um relacionamento de qualidade.

Invista em anúncios

Os anúncios são também fundamentais para entender como vender mais com as mídias sociais. Afinal de contas, o alto poder de segmentação deles faz com que você dialogue diretamente com pessoas que tenham verdadeiras chances de se tornarem clientes.

Ou seja: em vez de alcançar milhões de pessoas, para falar com poucas milhares, você vai atingir diretamente a sua audiência. O número pode ser menor, mas é mais qualificado.

Para tanto, volta aqui uma palavrinha valiosa para qualquer empreendedor focando suas atenções em estratégias de marketing 4.0: planejamento. Assim, você pode entender melhor o quanto investir, como impactar o seu público e, as maneiras para criar anúncios relevantes!

Invista em prova social

Por fim, a prova social é tudo aquilo que você diz, em seu blog ou nas mídias sociais, mas com evidências. E não há ninguém melhor do que o seu próprio consumidor para atestar isso tudo.

E como isso funciona? Por meio de:

  • Avaliações no Facebook;
  • Depoimentos em seu site;
  • Vídeos de clientes reais comprovando a eficácia dos seus produtos ou serviços.

Entre outras maneiras de mostrar aos clientes em potencial que os seus argumentos de venda têm fundamento — e, todos eles estão embasados por quem já provou e aprovou o que você tem a oferecer para resolver a demanda do seu público.

Saiba como vender mais através das mídias sociais e não ter apenas seguidores

Mas também, para isso, não adianta pedir aos clientes que avaliem o seu negócio a troco de nada. Aí vão algumas dicas para estimular as avaliações e depoimentos:

  • Diferencie-se, primeiramente, pela qualidade dos seus serviços ou produtos;
  • Crie uma experiência de compra memorável;
  • Trabalhe continuamente o pós-venda;
  • Clientes que dão abertura para esse tipo de pedido, não hesite em solicitar que ele participe;
  • As pesquisas de satisfação e envios de e-mail também podem ajudar a solicitar um feedback para os clientes.

Vale destacar, ainda, que as mídias sociais devem ser usadas como um instrumento de relacionamento. Atenda a solicitações, dúvidas e oriente os clientes a fazerem os pedidos por ali mesmo, por que não?

É importante mostrar á sua audiência que você está nas mídias sociais para atendê-la, e não só porque é uma tendência.

Assim, com o tempo, você vai descobrir como vender mais com as mídias sociais e, transformar os seus canais em verdadeiras ferramentas de vendas!

E se você quiser conhecer outros benefícios desses canais de comunicação, e que podem fazer com que a sua empresa se desenvolva de maneira muito mais harmônica, não deixe de ler também nosso artigo com os 5 impactos que as mídias sociais geram para a sua empresa!

Pin It on Pinterest

Share This