O marketing digital é uma estratégia que deve ser usada em todos o momentos. Porém são em momentos de crise que as empresas cortam gastos, e o primeiro a ser cortado é o marketing. 

Nesse momento é necessário abrir a mente e ver que é necessário aparecer, mostrar que a sua empresa está ali presente em todos os momento. Porém continuar investindo em marketing em momentos de crise é um grande desafio para as empresas, inclusive na indústria. 

Pense com a gente, se sua empresa possui um site atualizado, investe em mídias pagas, e-mail marketing, e tem uma estratégia de marketing digital bem estruturada, o mais interessante não é manter? Com certeza, além disso é essencial manter a sua marca em alta. 

Utilize estratégias de marketing digital

Se a sua empresa ainda não investe, é bom analisar as possibilidades de estar investindo em estratégias de marketing que podem auxiliar para retomar o crescimento da empresa. 

Você pode apostar no Inbound Marketing, ou seja, no marketing de atração. Pode ser uma estratégia eficaz para o seu crescimento e assim alcançar o seu público alvo. 

Ela traz resultados mensuráveis para a empresa, desde a quantos cliques até a quantas conversões teve determinada estratégia. Podendo medir assim os resultados do valor investido, quanto se obteve de retorno. 

Assim é possível testar novas estratégias, em determinados focos, trazendo leads, e novas oportunidades de vendas efetivas. 

Outra informação ainda melhor para você que pensa em começar a investir em inbound marketing, esse investimento é menor que o outbound, marketing tradicional. 

Além de ser mais abrangente, a probabilidade de vendas é maior se comparado com o investimento em mídias tradicionais como outdoor, feiras, panfletagem. No inbound marketing, as pessoas procuram por aquilo que desejam, não será você quem irá em busca dos seus clientes. 

Para complementar a estratégia de inbound marketing, o marketing de conteúdo é essencial. Com ele, será possível encontrar o seu produto ou serviço por meio de conteúdos criados voltados ao seu segmento de atuação. 

A produção de conteúdo para o seu público ideal possui a importante função de poder educar e informar, além de auxiliar no aumento da sua taxa de conversão.

Um conteúdo bem otimizado, com as técnicas de SEO (Search Engine Optimization) pode ser posicionado de forma orgânica nos motores de busca e assim estar presente na primeira página do Google.

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Invista em mídias pagas 

Em uma estratégia de marketing digital é essencial trabalhar as duas mídias: paga e orgânica. Não deixe de investir em mídias pagas, essa é uma forma importante de levar seu site para os primeiros das buscas de forma paga, com os links patrocinados. 

Essa parte da estratégia é voltada para os anúncios que você paga para que a sua empresa apareça nos resultados de busca online. Os dois principais canais para fazer isso são o Google Adwords e o Facebook Ads. 

É bastante comum ouvir que as redes sociais são canais usados para vendas, mas no caso das indústrias, as redes sociais como Facebook não trazem os resultados desejados como em site, blog e até mesmo o Linkedin. Utilize daquilo que é vantajoso, e que traga resultados para sua estratégia. 

Para se restabelecer e sair da crise deve-se pensar em estratégias como no valor da sua marca, pois ao agregar valor ao seu produto ou serviço pode gerar uma série de benefícios e assim auxiliar nas vendas da empresa. 

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Mantenha um bom relacionamento com seu cliente

É muito importante manter o relacionamento com seu cliente, seja ele B2B ou B2C. Leve a eles soluções e facilidades, mantenha contato. Para isso é essencial ter uma boa base de leads na sua base de e-mail. 

Por isso é essencial ter uma boa base de leads de e-mails! Assim, da mesma forma que é importante adquirir novos clientes, é valioso não perder clientes nos momentos de crise.

Enviei e-mails com informações produtos, promoções e faça com que seus clientes e futuros clientes continuem com interess nos produtos ou serviços que você oferece.

Responda as perguntas, dúvidas de clientes publicando conteúdos relevantes em seu blog. E com o tráfego orgânico, converta novos leads por meio de landing pages, aumentando assim sua taxa de conversão. Mas não esqueça de fortalecer o relacionamento, de empresa e lead ou cliente por meio dos e-mail que serão enviados.

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É hora de investir em marketing digital

Neste artigo foram descritas algumas formas para utilizar em sua estratégias de marketing que podem auxiliar no restabelecimento da sua empresa após a crise do coronavírus (Covid-19)

Somos uma agência especializada em marketing industrial, e o que estamos notando é que muitas das empresas que se mantiveram abertas durante a quarentena do Covid-19 estão trabalhando em home office ou com o quadro de funcionários reduzido. 

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Muitas dessas empresas, sejam elas indústrias ou não, estão procurando se adaptar à nova realidade. Uma se anteciparam a crise e geraram pedidos antecipados, reestruturaram seus canais de distribuição, além de estarem investindo em conhecimento, como cursos de capacitação online para os colaboradores.

O que temos certeza é que todas estão tirando lições do que fazer e não fazer diante dessa crise, mas o que é certo, é que todas precisam ter um site atualizado.

Nesse momento, grande maioria das empresas viram a necessidade de ter seu catálogo de produtos atualizados, a importância de ter páginas de conversão, materiais ricos gerando interesse do cliente para que fossem baixados, assim como posicionamento orgânico com o blog no site da empresa. 

Se reinventar é essencial para as empresas que estão passando por momentos de crise. Aproveite esse momento e baixe nosso e-book sobre estratégias de marketing digital para aumentar as vendas na indústrias.

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