Aumentar o volume de vendas, atrair mais clientes e aumentar a produtividade e eficiência de suas estratégias de comunicação – e com economia no investimento. Estão aí algumas das principais metas e objetivos de empresas de todos os portes e segmentos, no geral, ao investirem em marketing industrial.

Outra coisa em comum com essas empresas, entretanto, pode ser a resposta para o cumprimento de todas as alternativas anteriormente citadas: a Agência Labra.

E, se você ainda não está por dentro das vantagens de contar com as diversas estratégias de marketing industrial e de conteúdo qualificado, este post é o momento perfeito para descobrir como a Agência Labra facilita a venda para sua empresa por meio das ações de inbound marketing. Confira!

Quem é a Agência LABRA?

Nascida e amadurecida nos entornos do Estado de Santa Catarina — no município de Rio do Sul —, a Agência Labra foi pensada como uma resposta imediata às demandas do mercado do ramo industrial.

Afinal de contas, é nítida a necessidade de gerar presença digital, atualmente — e independentemente do porte ou segmento de atuação das empresas.

Só que, como o marketing industrial ainda engatinhava, à época, a Agência Labra encontrou uma diferenciada oportunidade de negócios.

As indústrias chegaram atrasadas ao advento tecnológico — mais especificamente, do marketing digital. Pois a abordagem, o tom de voz e as soluções propostas diferem, e muito, daquelas desenvolvidas para o comércio, por exemplo.

No intuito de inovar, a Agência Labra se consolidou como uma das grandes referências em marketing industrial no país. Para tanto, planejou exaustivamente a construção de um serviço diferenciado em trabalhar os benefícios do Inbound Marketing no setor.

Como complemento, destacam-se as soluções multidisciplinares, regidas por quem entende, e tem como meta o contínuo aprendizado, de oferecer a melhor alternativa para os seus clientes. Tudo, é claro, alinhando-se às necessidades, exigências e objetivos de cada negócio.

Qual é o foco de trabalho da empresa?

A especialização da Agência Labra é — e sempre foi — o marketing industrial. Só que os anos acumulados de experiências e lições também agregaram diversidade ao portfólio de nossa marca. Dentro e fora da realidade dos parques industriais.

Especialização em inbound marketing industrial

Em comum, no entanto, está o talento e a capacidade de adaptação de nossa equipe — sempre focada em tendências e aplicações práticas aos mais diversos setores de atuação do mercado.

Como resultado, a Agência Labra desponta com um leque de serviços que somam qualidades pluralizadas ao seu negócio, seja para:

  • atrair leads qualificados;
  • aumentar a base de clientes;
  • gerar presença (e autoridade) digital;
  • promover as vendas.

Entre outros objetivos que melhor se adaptem às suas perspectivas e projeções.

Sua empresa é preparada para o processo de vendas?

Contar com ações de inbound marketing em sua empresa significa, em primeiro lugar, segmentar o seu público-alvo, de maneira que as suas campanhas sejam altamente direcionadas para esse perfil mais interessado nos seus serviços ou produtos.

Com isso, fica muito mais prático preparar a sua equipe de vendas para fechar novas oportunidades de negócio. Afinal de contas, eles passam a receber do setor de marketing informações sobre os clientes em potencial, apenas.

É assim que sua força de vendas se preocupa somente em, literalmente, fechar o negócio. Isso porque existe uma sinergia entre esses dois setores, proporcionada pelo inbound marketing, que coloca suas ações de marketing em um patamar muito mais estratégico. Esse alinhamento é extremamente importante para gerar muitas vendas para sua empresa.

Até por isso, levantamos sempre a bandeira da importância em contratar apenas agências certificadas em inbound marketing, tamanho o valor e impacto dessas ações em sua empresa.

Seu público-alvo é definido e devidamente explorado?

Com ações de marketing digital e com a produção de um conteúdo de qualidade, focado nos desafios e problemas do seu público-alvo, a Agência Labra facilita a venda para sua empresa.

Afinal de contas, mencionamos anteriormente a relevância em segmentar o seu público — neste caso, por meio das ações de marketing industrial —, que é a essência de toda estruturação do marketing digital: enviar a mensagem certa, para o público certo, e no momento certo.

Assim, você passa a interagir, dialogar e promover a sua marca para um público qualificado, disposto a ouvir o que você tem a dizer e, principalmente, a fechar negócios com sua empresa.

Para o seu time de vendas, então, só há vantagens nisso. Pois, como dissemos, o setor de marketing industrial tem a missão de filtrar ainda mais as opções, para que seus vendedores saibam mais a respeito de cada pessoa que eles abordarem.

Ou seja: o valor das ações de inbound marketing está menos em divulgar sua mensagem para o maior número de pessoas, mas na divulgação de sua mensagem para o melhor grupo segmentado possível de pessoas.

E, o melhor: a partir da parceria consolidada com quem vê, nos seus clientes, verdadeiros sócios para dar uma impulsionada significativa nos seus resultados!

Como a Agência Labra facilita a venda para a sua empresa?

Outra conveniência das ações de inbound marketing é que é possível estimular a comunicação com o seu público-alvo por meio da produção de um conteúdo qualificado.

Não à toa, trata-se de um diferencial e tanto para dar mais visibilidade à sua marca. E a Agência Labra facilita a venda para sua empresa planejando e produzindo, estrategicamente, esse tipo de conteúdo.

Com o tempo, essas produções ajudam a fidelizar mais acessos até a sua página, permitem uma interação maior da sua marca com o público-alvo e ajuda a construir a sua marca, fazendo dela uma grande referência em seu ramo de atuação.

É por isso que um conteúdo qualificado e relevante é tão crucial, neste aspecto das ações de marketing digital. Saber onde impactar o consumidor é fundamental, pois abre portas para diferentes possibilidades de negócio.

Existe redução de custos com a equipe de vendas?

Após o que vimos, até aqui, fica claro que as ações de inbound marketing segmentam não apenas o seu público-alvo, mas suas equipes também.

Afinal, o setor de marketing se responsabiliza por enviar à equipe de vendas somente os leads mais qualificados. Do contrário, imagine o esforço de fazer com que o setor de vendas fizesse essa segmentação e avaliação do perfil do consumidor?

O investimento é menor e o investimento e retornos, maiores do que se imagina. E, como dissemos na abertura deste texto: o inbound marketing facilita a venda para sua empresa, aumenta a produtividade e traz mais visibilidade à sua marca – com economia.

Quais estratégias podem ajudar sua empresa a crescer?

Com base no repertório de atuação da Agência Labra, o marketing industrial da sua empresa pode ser complementado pelas seguintes ações:

Estratégias que a Agência LABRA efetua para ajudar sua empresa a crescer

  • inbound marketing, identificando o perfil do seu público e, assim, gerando conteúdos qualificados que permitam a atração de verdadeiros clientes em potencial. O que aumenta, exponencialmente, o ROI;
  • design, para compor ou desenvolver a sua identidade visual, bem como o tom de voz, abordagem e todo o trabalho de seus materiais de divulgação — impressos ou on-line;
  • sites institucionais, que permitem qualificar ainda mais a sua marca, gerando valor agregado à experiência do seu consumidor, além de ranquear melhor as suas páginas nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca.

Tudo isso com a parceria fundamental da Agência Labra, que acumula mais de R$ 10 milhões em resultados para nossos clientes! Além de um interesse contínuo em se desenvolver, despontando com certificações e parcerias qualificadas com a Resultados Digitais (Parceiro Gold), o Google e a Contentools — todos referência em marketing digital.

Por isso, caso queira conhecer um pouco mais as vantagens do inbound marketing para o seu negócio, entre em contato conosco e descubra como a Labra facilita a venda para sua empresa!

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