Um Chat online está cada vez mais se tornando uma excelente fonte de captação de leads e, você sabe o porquê? Sua equipe estará a disposição na hora que o seu cliente procurar por você.

O cenário digital atual das empresas está muito relacionado com a proatividade em seus atendimentos com seus clientes. E uma das fontes para captar essas informações está em um “live chat” ou “Chat online”, como queiram definir.

Cito que a agência negligenciou por um tempo este tipo de comunicação, mas, já se fazem um ano que estamos usando o chat como ferramenta de comunicação com nossos clientes,  e nos questionam se funciona. E respondemos com autoridade que sim, funciona e muito bem!

Estamos vendo constantemente alguns clientes que utilizam desta ferramenta mas, não reconhecem sua devida importância, e aqui está o mais agravante. Sua empresa tem a obrigatoriedade de ter os responsáveis para cada canal.

Testamos por muito tempo várias ferramentas mas, no inicio de 2019, encontramos uma que está nos auxiliando de sobremaneira na qualidade deste atendimento.

Atualmente, estamos utilizando Jivochat e o que nos chamou muito a atenção, foi por atender a uma série de  canais em um mesmo lugar.

Vamos listar algumas vantagens consideradas pela equipe:

  • Integração comunicação com outras ferramentas com chat

São várias possibilidades que permitem a sua empresa centralizar em operadores de acordo com a necessidade e, ainda ter  o controle na qualidade no atendimento.

  • Ligação em 27 segundos pelo chat

Outra detalhe que nos chamou muita atenção foi que: o que dá uma credibilidade perante o cliente é a ligação que pode ser feita em 27 segundos, que de fato ajuda a não perder aqueles contatos imediatos.

Sua versão no quesito mobile está muito bem elaborada, permitindo uma experiência do usuário muito valiosa, não gerando nenhum tipo de incomodo para o usuário.

O que percebemos em uma de suas últimas atualizações deverá estar relacionado com algum tipo de integração com o WhatsApp, para nós estamos aguardando ansiosos essa funcionalidade, tendo em vista a demanda por parte de nossos clientes.

  • Ligação por dentro da ferramenta chat

Quando a ferramenta integrada existe a possibilidade de fazer ligações internas com a ferramenta, facilitando o retorno de uma ligação, bem como a proatividade da equipe.

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Detalhe para os gestores é uma excelente ferramenta para monitorar a qualidade de suas ligações. E gerar planos de ações para melhorar cada vez mais.

Resumindo, só vantagens para a equipe

A proatividade por parte das equipes comerciais, quanto a demanda por parte dos clientes, deve ser instantânea, e a ferramenta nos possibilita isso.

Quero ressaltar alguns detalhes aqui que poderão fazer toda a diferença na indústria em ter um chat:

  • O pronto atendimento com o cliente;
  • Captação de novos leads para a empresa;
  • Controle do gestor das áreas;
  • Envolvimento de áreas como Marketing, vendas, RH e assistência técnica;
  • Desempenho no atendimento;
  • Avaliação de performance, e melhorias de processo.

É possível com a ferramenta criar setores de atendimento, permitindo direcionar para áreas afins. O que centraliza para o gestor a capacidade de tomada de decisão.


Gostou e quer ter a ferramenta na sua empresa? Basta click aqui e tenha a ferramenta Jivochat para a sua equipe.

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