O Inbound Marketing também é conhecido como marketing de atração. As suas ações têm como principal objetivo atrair a atenção de novos consumidores para os produtos e serviços comercializados por uma empresa, a fim de torná-los clientes da marca. A certificação inbound marketing é um grande passo para nossa agência.

Para isso, são usadas estratégias digitais, como o compartilhamento de conteúdos relevantes e a análise de resultados para comprovação do retorno do investimento. Mas, para garantir a eficiência das estratégias digitais utilizadas, é preciso conhecer os segredos por trás do Inbound Marketing. Uma agência que possui certificação inbound marketing, tem exatamente este tipo de conhecimento. Possui, portanto, capacidade para garantir resultados que beneficiam as vendas da empresa e que promovem a marca entre novos e antigos consumidores.

A importância da certificação Inbound Marketing

As ações de Inbound Marketing têm grande potencial para divulgar uma empresa e os seus produtos, para captar novos contatos e para guiar os consumidores pelas etapas do processo de compra até que o negócio seja concluído. Mas é essencial que estas sejam ações bem planejadas: com base no público-alvo da empresa e no seu ramo de atuação. Também é fundamental contar com uma análise precisa dos resultados alcançados e saber usar a informação para fazer os ajustes necessários na estratégia utilizada pela marca.

Para ser eficiente, o Inbound não pode ser baseado em intuição. Ele precisa ter base em pesquisa e planejamento. É preciso, portanto, ter conhecimento no assunto, entender a fundo como funcionam as ações digitais e conhecer bem elementos, como o funil de vendas, importantes para o correto gerenciamento da estratégia digital.

A certificação inbound marketing, garante que a agência possua todo este conhecimento e que está apta a usar ações digitais para promover, de forma eficiente, uma marca e os seus produtos.

Os certificados da LABRA em Inbound marketing

Desde fevereiro deste ano, a LABRA estuda e recebe consultoria em Inbound Marketing. Em junho, a agência recebeu três certificados que fundamentam o conhecimento que a empresa possui em ações digitais. São eles:

  • Certificado em Inbound Marketing;
  • Certificado RD Station na prática;
  • Cerificado de Agência Inbound.

Estes certificados são resultado da conclusão de cursos ministrados por diretores, fundadores, gestores e especialistas da Resultados Digitais, empresa que tem como foco capacitar negócios em marketing digital de resultados.

Os três certificados conquistados pela LABRA atestam o conhecimento da agência em assuntos como: geração de novos negócios com Inbound Marketing, metodologia do funil do marketing, definição de personas, geração de leads, Inbound Sales e escolha de pautas e palavras-chaves adequadas para cada perfil de consumidor.

Além disso, o certificado RD Station, comprova que a LABRA também possui conhecimento para gerenciar a plataforma de automação de marketing da Resultados Digitais. Isso significa que agência está apta a usar todas as funcionalidades do RD Station para garantir resultados reais para os seus clientes: como uma maior conversão de visitantes em leads e a criação de campanhas mais eficientes na atração e fidelização de clientes.

Conte com uma agência certificada em Inbound Marketing para impulsionar o seu negócio: acesse o site da LABRA e saiba mais sobre os serviços oferecidos. 

Pin It on Pinterest

Share This