blog é uma das principais ferramentas para promover o marketing industrial on-line. Sem falar em sua ampla versatilidade, que se destaca pelo conteúdo que se pode produzir nele.15

Isso significa que existe uma abrangência maior na maneira de atrair e se relacionar com o seu consumidor. E, para que você ateste a flexibilidade de conteúdo que se pode divulgar em um blog, vamos destacar 10 tipos diferentes de conteúdos.

Assim, você consegue avaliar quais deles se adaptam melhor em sua estratégia de marketing digital. Confira!

1. Posts educativos

Um dos mais populares tipos de conteúdo para blog, o post educativo ajuda a solucionar um desafio ou problema que o seu público-alvo enfrenta. É, inclusive, um material rico que pode servir de isca em suas campanhas de e-mail marketing.

Em geral, são conteúdos focados em boas práticas para educar, informar e capacitar o seu público-alvo. Com isso, você e ele constroem um relacionamento de qualidade, no qual ele começa a enxergar sua empresa como autoridade no assunto.

2. Tutoriais

Outro tipo de conteúdo valioso, que dá mais poder ao consumidor. Com o tutorial, você ensinar e dá o passo a passo para que o usuário resolva problemas por conta própria.

Vale, aqui, o uso equilibrado entre texto e imagens — ou mesmo vídeos — para tornar o conteúdo de seu blog esclarecedor. Quanto mais claro estiver, mais o leitor vai usar o seu blog como referência em futuras oportunidades.

3. Notícias

Outra maneira de manter o seu público interessado em seu blog é por meio do compartilhamento e análise de notícias.

Claro, desde que relacionadas à sua área de atuação e que seja relevante ao usuário. Assim, você mostra o quanto conhece e está por dentro do seu mercado. Sem falar que as posteriores análises ajudam a gerar mais autoridade à sua marca.

4. Vídeos

A produção audiovisual está dominando o mercado. Para o YouTube, o meio será responsável por 90% de todo o tráfego on-line até o ano de 2020.

Para a manutenção do seu blog, isso significa que o uso de vídeos interativos, informativos e interessantes pode ajudar a gerar ainda mais tráfego para as suas páginas.

5. Entrevistas

Quer mostrar que você conhece mesmo o assunto que está falando? Coloque-se à disposição para uma entrevista, em seu próprio blog, e mostre sua habilidade no mercado.

Ou, uma boa maneira de usar o blog em seu favor, é por meio de um conteúdo com outras referências do mercado. É o networking em favor de suas estratégias de marketing — podendo ainda otimizá-las mais com as boas práticas de SEO.

6. Listas

Mais um tipo de conteúdo para blog de grande relevância e aceitação do usuário. As listas são uma tradução daquilo que as pessoas já gostam de fazer, em seu dia a dia: listas.

Assim, um conteúdo desse tipo ajuda a explorar diferentes maneiras para encontrar a mesma solução. Quer um exemplo muito prático e próximo de você? Este artigo com uma lista de conteúdos úteis para o seu blog.

7. White paper

O White paper é uma espécie de documento que visa o aprofundamento em determinado tema.

É menos extenso que um e-book, por exemplo, mas é recheado de dados que confirmem o que está sendo dito. É, portanto, algo muito próximo de uma dissertação acadêmica, mas com a autoridade que você deseja transmitir ao mercado.

8. Estudos de caso

Quer maneira mais eficiente para provar que um conteúdo rende o resultado esperado? Para isso, os estudos de caso podem ser usados para enriquecer ainda mais o seu blog e gerar mais tráfego em suas páginas.

9. Guest Posts

Este conteúdo é focado para a produção em outros blogs. Ou seja: você encontra alguém interessado em publicar um post que você tenha produzido.

Isso ajuda a gerar uma consciência mais ampla de sua autoridade no mercado, a fazer novas parcerias e também a construir uma excelente estratégia de link building.

10. Infográficos

Por fim, os infográficos. Eles são verdadeiras artes que reúnem o melhor da parte textual e visual. Para isso, são criados conteúdos objetivos, dinâmicos e cheios de informações de fácil absorção do seu leitor.

Uma boa maneira, portanto, de diversificar as suas estratégias. Quer ver na prática tudo o que falamos ao longo deste artigo? Então, convidamos você a conhecer o nosso blog

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